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Como fazer para aumentar minhas vendas utilizando canais de Delivery?

abr. 28, 2020
Um dos setores que mais têm crescido nos últimos anos são os canais de delivery. Agora, com o período de isolamento social, eles tendem a apresentar como a solução para diversos estabelecimentos.

Nos últimos anos, o segmento cresceu 23% no país, segundo o Instituto de Foodservice Brasil (IFB). Ou seja, existe um grande número de pessoas que preferem receber seus pedidos em casa do que ter que se deslocar.

Dessa maneira, entendendo o novo perfil do consumidor e o cenário atual, é de extrema importância investir nos canais de delivery.

Não sabe ainda como aumentar as suas vendas? Leia o nosso artigo e descubra como utilizar os canais de delivery como aliado do seu negócio. Acompanhe!

Utilizando os canais de delivery

É inegável que a tecnologia trouxe consigo mais conforto e praticidade em diversos setores. Desse modo, os canais de delivery se apresentam como uma das soluções mais inovadoras do momento.

Atualmente, os estabelecimentos que não utilizam canais de delivery podem estar atrás dos seus concorrentes. Portanto, é de extrema importância se adaptar às demandas do mercado.

Dessa forma, um restaurante ou bar tem, diante de si, duas opções, ou apostar nos diversos canais de delivery ou criar o seu próprio.

No entanto, não é um processo tão simples assim. É necessário bastante estudo de mercado e analisar as melhores oportunidades para alavancar o seu número de vendas.

Sendo assim, confira agora quais são as melhores estratégias para aumentar as suas vendas utilizando os canais de delivery. Confira!

1- Ofereça oportunidades para os seus clientes

O número de aplicativos de delivery tem crescido cada vez mais e, dessa maneira, o consumidor tem diante de si diversas oportunidades.

Ou seja, considerando a quantidade de serviços na palma da nossa mão, é fundamental que os restaurantes e bares busquem uma estratégia que tenha um diferencial competitivo dos demais.

Sendo assim, é imprescindível que os estabelecimentos criem oportunidades para os seus clientes. Eles podem oferecer cupons de desconto para serem aplicados tanto na primeira compra quanto em datas especiais, como aniversário.

Outra maneira de utilizar os canais de delivery para aumentar as suas vendas é por meio dos programas de fidelidade.

Ou seja, um cliente, após realizar a compra de x produtos, passa a ser recompensado com alguns benefícios, como gratuidade em alguns pedidos ou isenção da taxa de entrega.

2- Faça bom uso das promoções

Com o intuito de se diferenciar dos demais concorrentes e alcançar um número maior de clientes, o uso de promoções é de extrema importância.

Sendo assim, você pode aplicar os seus preços de maneira inteligente, evitando prejuízos e estimulando a compra dos seus produtos.

No entanto, é necessário fazer, em primeiro lugar, uma pesquisa de mercado, analisando o preço praticado pelos seus concorrentes. Só assim será possível oferecer pacotes de desconto, dentre outras promoções para os seus clientes.

Além disso, invista no marketing para aumentar a sua divulgação!

3- Aumente a sua região de entrega

Outra maneira de utilizar os canais de delivery para aumentar o faturamento do seu negócio é aumentando a região de entrega.

Ou seja, é necessário entender que os aplicativos de delivery possuem limitações, como a região de entrega.

Logo, o que você pode fazer? Uma boa estratégia é analisar quais regiões são líderes na procura dos seus produtos, identificando assim também quais são os bairros que possuem poucas chamadas.

Sendo assim, é possível abranger uma maior quantidade de bairros e aumentar o número de pedidos e vendas.

4- Conheça o seu produto líder de vendas

Toda empresa possui o seu carro chefe. Ou seja, aquele produto que, constantemente, é o mais procurado.

Dessa forma, é fundamental conhecer quais produtos são mais pedidos a fim de investir em sua estratégia de divulgação.

5- Marque presença entre os canais de delivery

Como dito no início deste artigo, atualmente existem diversos canais de delivery disponíveis no mercado. Além disso, é possível também criar o próprio serviço de entrega.

Portanto, se fazer presente em várias plataformas aumenta o alcance da sua marca, o que acaba gerando um maior número de vendas também.


Invista nos canais de delivery

Investir nos canais de delivery para a entrega dos seus produtos e serviços é uma das alternativas para aumentar o número de vendas do seu negócio.

Dessa maneira, não deixe de estudar o mercado e avaliar quais são as melhores oportunidades para o seu estabelecimento.

Para mais dicas e informações para a sua empresa, acesse o nosso blog e leia todo o nosso conteúdo disponível.

Aproveite para ler também o nosso artigo Cinco dicas para manter pequenas empresas organizadas.

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